É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que gera contradição, gera a vida.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

“Quem conhece alguém viciado em Guaraná?”

Dificilmente encontraremos alguém categoricamente viciado
em guaraná!
Mas, já em Coca – Cola, (todos conhecemos ou iremos conhecer alguém viciado em Coca – Cola.) Mas, porque esse é um refrigerante tão viciante? – Será por um de seus componentes mais conhecidos e também viciante A cafeína, como costumam dizer, Ou ainda tem algum segredinho escondido por trás de seu próprio nome [Coca] ?
Vendida em mais de 140 países, e a marca mais conhecida e vendida do mundo, Tendo como sua maior concorrente a Pepsi.
Criada em 1886, pelo farmacêutico John Pemberton produzida originalmente como um remédio tônico para os nervos, patenteado, a Coca – Cola gradativamente mudou sua fórmula e assim conquistou novos mercados. Um dos empresários responsáveis pelo sucesso e marketing da Coca-Cola Company foi o Asa Griggs Candler, suas táticas agressivas de marketing levaram a empresa a conquistar grandes fatias do mercado de refrigerantes no mundo, a partir do século XX Até os dias de hoje.


A bebida ganhou esse nome de Coca – Cola porque originalmente o estimulante misturado á bebida era Cocaína. Vinda das folhas de Coca.
Anteriormente também recebeu seu sabor de Noz de Cola. Hoje, o refrigerante substituiu pela Cafeína. Porém, o sabor ainda é feito através de Noz de Cola e folha de Coca. A cocaína foi retirada das folhas e a bebida não contem traços da Droga.
Vendida ainda como remédio por 5 cents o copo.
Depois relançada como bebida leve. As primeiras vendas foram em farmácias na Cidade da Atlanta, em 8 de maio de 1886. Seu criador anunciou a bebida pela primeira vez em 29 de maio. O concentrado era embalado em barris de madeira, na cor vermelha. Por isso, o vermelho foi adotado como cor oficial da bebida. Até 1915, uma pequena quantidade de cocaína estava entre os ingredientes.

Asa Griggs Candler, comprou Pamberton e seus parceiros em 1887. A Coca-Cola foi vendida em Garrafas pela primeira vez em 12 de março de 1894 e as primeiras latas de alumínio da Coca apareceram em 1955. O primeiro engarrafamento da Coca-Cola ocorreu em 1891. Seu proprietário era Joseph A. Biedenharn. As garrafas originais eram garrafas Biedenharn, muito diferentes do visual atual de silhueta que as garrafas possuem.

Na Segunda guerra Mundial
Quando os Estados Unidos entraram na Segunda guerra Mundial, seus soldados americanos mandavam cartas para a empresa da Coca - Cola Company, pedindo que a bebida fosse fornecida. Empolgada com as cartas, a Coca-Cola desenvolveu "fábricas" móveis e essas foram enviadas para as frentes de batalha junto com técnicos da empresa, para garantir a produção e a distribuição da bebida para os soldados
Apesar dos gastos de produção na frente de batalha serem elevados, a empresa optou arcar com os mesmos, numa tática de marketing, vendendo o refrigerante pelo mesmo preço cobrado nos EUA. Tendo em vista a sua associação com os produtos americanos e os Estados Unidos, ela acabou ganhando o papel de um símbolo patriótico. A publicidade da bebida aumentou muito após a guerra, quando os soldados retornaram fazendo propaganda do refrigerante. Então foi criado um tipo de embalagem que vendia 6 garrafas de Coca-Cola (sixposts), a qual se tornou preferida das donas de casa americanas.



Matéria-prima da Coca-Cola, é um segredo industrial protegido por várias patentes. A cópia dessa fórmula é guardada no cofre principal do SunTruts Bank em Atlanta. Seu predecessor, Trust Company, supervisionou a oferta pública inicial em 1919 da Coca-Cola Company. Uma Lenda Urbana diz que apenas dois executivos têm acesso à fórmula, com cada um deles tendo acesso a apenas metade da fórmula. De fato, a Coca-Cola possui uma regra restringindo o acesso a apenas dois executivos, cada um sabendo a fórmula completa e outros, além da dupla descrita, conhecem o processo de formulação.

Guerra das Colas
Durante a década de 1980, a Pepsi – Cola realizou uma série de anúncios televisivos mostrando pessoas que participaram em testes de gosto na qual expressaram sua preferência pela Pepsi em relação à Coca. A Coca-Cola também exibiu anúncios para combater os da Pepsi, num incidente às vezes chamado, no meio publicitário, de "a guerra da cola". Um dos anúncios da Coca comparou o então chamado "desafio Pepsi" a dois Chimpanzés decidindo que bola de tênis tinha mais tecido. Após isso, a Coca-Cola manteve sua liderança no mercado global de refrigerantes, embora a Pepsi tenha conseguido conquistar brevemente alguns mercados regionais.

Continue lendo >>

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Questione-se...

Estava eu pensando com meus botões [os poucos que me restam] sobre as coisas que não quero mais na minha vida.
Quando me ocorreu a seguinte pergunta: O que você realmente quer? e essa pergunta me pegou profundamente. Ai pensei - “Boa pergunta… o que exatamente eu quero?” É, estranho perceber que quando paramos pra pensar, não nos vem nada de concreto a cabeça. Sendo que o tempo todo queremos várias coisas! Claro, você automaticamente vai pensar "Quero trocar de carro, Quero casar com meu namorado (a), Quero realizar aquela viajem tão desejada." - E por aí vai. Mas a intenção dessa pergunta vai além dessas respostas óbvias, a começar por fazer com que você descubra o motivo pelo qual te faz querer essas coisas.
Por que você quer trocar de carro, por que quer casar com seu namorado (a), por que quer realizar aquela viajem tão desejada? Depois disso, o que mais vai querer? Se você souber utilizar essa técnica com sabedoria, as próprias respostas irão levar-te a questionar seus valores, planos de longo prazo, o propósito de sua vida, entre outros.


Não que almejar essas coisas seja uma coisa errada: Até porque!

Essas coisas fazem parte do nosso cotidiano, e querer essas e outras coisas faz parte da experiência humana. Por outro lado, conforme você obtém tais coisas, acaba percebendo que elas são pequenas partículas de um todo maior que ainda não foi atingido, porque você não parou realmente para pensar no que quer de verdade. Não para semana que vem, mês que vem. Mas para sua história de vida.

Além disso,

Mas o que importante é prestarmos atenção novamente na pergunta por outro ângulo: O que VOCÊ realmente quer? Você, indivíduo, ser único, com qualidades únicas, com sonhos únicos. Não o que os outros condicionaram você a achar que quer, mas o que lá no fundo da sua alma é importante para você.

Seja verdadeiro com seus próprios sentimentos:

Se você não conseguir encontrar esta resposta com clareza, não existe visão. E se não responder esta pergunta com honestidade, identificando o que o seu coração deseja ao invés do que as outras pessoas acham que você deveria desejar (incluindo família, amigos, grupos sociais e a sociedade como um todo), você não estará em alinhamento vibracional, porque seus sonhos que são verdadeiros continuarão ali no seu subconsciente, aparecendo como uma sensação de que algo está faltando, por melhor que esteja sua vida. E esta sensação emite uma vibração. Que é diferente daquilo que você está buscando conscientemente.

E, agora fica a pergunta: O que você realmente quer? E por que quer isso? Quando você tiver isso, como vai se sentir?

Continue lendo >>

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Se Você Ama, deixe Livre!!!


Certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas a tenda do velho feiticeiro da tribo:
-Nos nos amamos e vamos nos casar. E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho ou um talismã que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrarmos a morte. Há algo que possamos fazer?
E o velho emocionado ao ve-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:
-Tem uma coisa a ser feita. Mas é uma tarefa muito dificil e sacrificada. Tu, Touro bravo, deves escalar o monte ao norte dessa aldeia e apenas com uma rede em tuas mãos, deves caçar o Falcão mais vigoroso do monte e trazê-lo aqui com vida, ate o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Nuvem Azul, - (Continuou o feiticeiro) deves escalar a montanha do trono; lá em cima encontrará a mais brava das Águias. E somente com tuas mãos e uma rede deverá apanhá-la, trazendo-a para mim viva!
Os jovens abraçaram-se com ternura e logo partiram para cumprir a missão recomendada. No dia estabelecido, á frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco. O velho pediu que com cuidado as tirassem dos sacos e viu que eram verdadeiramente e formosos exemplares.
-E agora, o que fazemos? O jovem perguntou; As matamos e depois bebemos a honra de seu sangue? Ou cozinhamos e comemos o valor de sua carne? Propôs a jovem...
- Não, Disse o feiticeiro: - Apanhem as aves a amarrem uma a outra pelas patas com essa fita de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres. O guerreiro a e jovem fizeram o que lhes fora ordenado, Soltaram os pássaros. A Águia e o Falcão tentaram voar, mas apenas conseguiram saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade de vôo, as aves arremessavam-se entre si. Bicando-se até se machucar!
E o velho disse: - Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a ÁGUIA e o FALCÃO.
Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor; não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começaram a machucar um ao outro... Se quiserem que o amor de vocês perdure voem juntos, mas jamais amarrados.

Essa história tirei do meu CD Histórias Maravilhosas Contadas por José Orlando Nussi!

Continue lendo >>

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Amor ao Próximo!!



Dois homens, seriamente enfermos, ocupavam o mesmo quarto em um hospital. Há um deles que estava próximo da janela, era possível ver tudo o que acontecia do lado de fora. (Como o companheiro não podia se levantar, o homem da janela descrevia o que via lá fora) o homem da outra cama aguardava ansiosamente por aquele momento. Quando então seu mundo se iluminava com a descrição de todas as atividades e cores do mundo do lado de fora. Da janela avistava-se um parque com um adorável lago, patos e cisneis brincavam na água; enquanto as crianças passeavam em barquinhos.
Casais apaixonados andavam de braços dados por ruas floridas, sobre as cores vivas de um arco-íris. Imensas árvores faziam parte daquela paisagem mágica e cravada no visual dos edifícios da cidade. Enquanto sentado o homem descrevia cenas maravilhosas, seu companheiro fechava os olhos e do outro lado do quarto imaginava todo o cenário. Em uma tarde muito quente o homem da janela descreveu um desfile que via na rua, embora seu companheiro de quarto não pudesse ouvir a marcha na rua, podia muito bem ver com os olhos da mente, os detalhes descritos pelo homem da janela. Algum tempo depois o homem da janela não resistiu e morreu.

O homem da outra cama foi transferido para cama próxima da janela, vagarosamente e com muita dificuldade o homem ergueu-se sobre os cotovelos para lançar sua primeira olhada no mundo fora da janela. Mas quando se ajeitou melhor e já ia se sentar; viu que a janela dava apenas para uma parede em branco... Confuso! O homem perguntou a uma enfermeira o que poderia ter feito seu antigo amigo de quarto descrever cenas tão maravilhosas.
Ela respondeu – Talvez ele quisesse justamente encorajá-lo e conseguiu. (A emoção do homem foi maior ainda quando soube que o companheiro de quarto era cego). E tudo que descrevia não passava de imagens criadas no coração de uma pessoa que tinha como objetivo transmitir, esperança e fé...


História retirada do CD Histórias Maravilhosas Contadas Por
JOSÉ ORLANDO NUSSI

Continue lendo >>

domingo, 16 de agosto de 2009

Perfil em sites de relacionamentos!

Os sites chamados (sites de relacionamentos) É, de qualquer forma, uma chance a mais de conhecer pessoas diferentes ou pessoas com as caracteristicas que procuramos. Usando aqui os homens como exemplo (mas não isentando as mulheres) podem se aproximar contradizendo o que disseram em seus perfis mas você tem uma chance, se achar que vale a pena de fazê-los mudar de ideia. Por exemplo: você pode sair de casas com intenção de ver vitrines, e não comprar nada. E se por acaso encontra algo especial, e ficar alucinado e perceber que vai ser dificil dar de cara de com aquele objeto que fez despertar seu desejo de possuí-lo, pode ser que você deixe de fazer o que planejou e acabe por adquirir o bendito objeto sedutor.

As pessoas costumam escrevem em seus Perfis aquilo que irá atrair a atenção e o interesse do oposto. Enfim, só põem na prateleira, só expõem, aquilo que ajudam no seu próprio interesse. Não reprovo isso, até porque não é dicifil antecipar que mais cedo ou mais tarde a qualquer momento eles vão deixar escapar o que são, verdadeiramente.

Apesar de algumas pessoas terem a intenção de compromisso sério, outras pessoas, na maioria das vezes, vão para matar a curiosidade, se olhar, para conversar e ver se têm mesmo alguma coisa que aparentou nos contatos que tiveram anteriormente, mas que pode não se confirmar no encontro.

Continue lendo >>

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Palavras Que nunca te disse...

Pensando em VOCÊ...

Gostaria de estar ao seu lado, não só nos bons como também nos maus momentos, não só quando você se lembrar claramente de quem é, como também quando se esquecer; não só quando estiver agindo com amor, como também quando não estiver. Queria poder declarar, que sempre tentarei ver a luz que existe em ti e partilhar a luz que há dentro de mim, mesmo e especialmente nos momentos de escuridão que possam surgir. Serei franca e não te prometerei absolutamente nada! Pois quem promente tudo, nada faz! Que mesmo que nossos caminhos se percam por novos horizontes, em qualquer momento estarei ao seu lado cultivando uma linda amizade (mesmo sabendo que você já foi meu grande amor.) Ainda sim serei feliz, por ter você por perto! Quero ser aquela pessoa a te dizer... Não olhe para trás para enxergar os seus problemas... Olhe para trás para ver tudo o que já superou. Agora mire seu futuro e veja o quanto é capaz, para alcançar tudo o que realmente deseja. É agindo assim e pensando positivo que caminhará em passos largos rumo a sua felicidade (Divididos em pequenos momentos de alegria!). Não deixe seu sonho de lado porque alguém acha que não vá dar certo. Siga o seu coração, pois lá habita um SER que te guia para seus melhores dias. Viva intensamente cada conquista e esqueça o que lhe aborrece. Dê um sentido especial a sua vida. Prepare-se para amar realmente..VOCÊ!

Continue lendo >>

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Selo - Premiaçao

Uêbaa!! Eu fui indicada para mais um selo, recebi este selo do Schraubles Obrigada pela indicação do meu Blog!! E pela credibilidade...





Regras do selo:

Você que foi indicado é só copiar o selo, colocá-lo no seu blog com as regras a serem seguidas, dizer quem você é no seu grupo e indicar o selo a mais 4 blogs, lembrando de avisar os escolhidos deixando um comentário no blog deles.

Eu, Brigadeiro - No Grupo, chamo atenção por minha sinceridade, as vezes desmedida, meu humor ácido e um carinho incondicional por quem conquista minha amizade. Dificilmente vou sorrir ou brincar com alguém que não me agrade, a não ser que acrescente aí uma dose dupla de sarcasmo.Como muitas, uma mulher forte, como poucas, uma mulher que usa sua força nas ocasiões certas.  

Os meus indicados são:


* Desabafos no balcão de um bar
* Luana
* Carvalho
* Pobre Esponja


Parabéns aos indicados, espero que gostem !!!

Continue lendo >>

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Selo - Premiação

* Vale a pena acompanhar esse blog! Eu recomendo!*

Mais uma vez, meu blog foi indicado a um selo... Iupii !!

Recebi este selo da: Dyário Pessoal

A criadora do selo

Valeu Dani, mais uma vez pela indicação....

regras:

1 exibir a imagem do selo "Vale a pena acompanhar esse blog!"
Que você acabou de ganhar, com o link do blog de quem indicou
e um link do meme.



2 escrever as regras em seu blog.
3 indique mais 5 blogs e colocar os links de seus indicados no final do post.
4 Avisar a pessoa que você a indicou, deixando um comentário para ela.
5 Conferir se os blogs indicados repassaram os selos e as regras.

6 responder as perguntas abaixo:

1 Porque resolveu criar o blog?
2 O que te dá mais prazer em blogar?
3 Qual o assunto que você mais gosta de postar?
4 Porque escolheu esse nome para o blog?
5 Você costuma visitar outros blogs?


Minhas Respostas:

1 Resolvi criar este blog porque sempre gostei de escrever, mas escrevia só pra mim. Agora resolvi ter um blog para poder passar um pouco de mim para as pessoas, não só passar meu lado brincalhão.

2 Perceber que as pessoas começam a me conhecer interiormente.

3 Gosto de postar o que vier a mente, tipo reflexões e pensamentos. Não curto muito postar meu dia - dia como um diário.

4 Esse nome veio de uma musica que curto muito, e me identifico no trecho onde diz: Tem certas coisas que eu não sei dizer (Certas Coisas - Zélia Duncan e Lenine)

5 Sim, visito vários blogs todos os dias... E também deixo comentário no blog daqueles que comentam no meu ...



*** Ai vai os blogs escolhidos ***

1 Schraubles
2 Marmanjjus
3 O blog da dona Geo
4 Indico esse blog
5 Banheiro público café

Continue lendo >>

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Selo - Premiação

Se você recebeu este selo, sua missão é: Postar este selo no seu blog, postar o link do blog da pessoa que te indicou, e Indicar 10 blogs para recebê-lo e avisar os escolhidos que receberão o selo!

Agradeço de coração a :

Dyário Pessoal, por ter me indicado a esse selo...



Meus indicados a esse selo são:

1 NovaQuahog
2 Heine Andere Welt
3 Weekend Rockstar
4 A melhor parte de mim
5 Café com notícias
6 Penso, logo... blogo!::
7 Buraco Surdo
8 Alguém na multidão
9 Daquele Jeito
10 Temporário


Parabéns aos escolhidos, e por acertarem em cheio!!

Continue lendo >>

A Retomada!!

Sumi, eu sei... Mas voltei!! Amores da minha vida, peço desculpas por não ter postado durante a semana passada, e por não ter me feito presente nos posts dos meus queridos amigos blogueiros...
Tudo isso se deu por causa da festa de aniversário da minha querida prima Andresa, que fez 18 aninhos de idade no dia 31/07, sua festa foi no dia 01/08 (E Por sinal foi tudodebom.com) e fico devendo a falta do post sobre a festa aqui... Só tenho a dizer que o fim de semana foi bom pra muita gente (inclundo eu) rsrs... O Dia não começou muito bom pra aniversariante, ou ficou pior depois dos ovos quebrados na cabeça e muita farrinha de trigo... (Só não entendi, porque aquela cena dela furiosa e a cara de chorona não me sensibilizou... KKK)... Aí, Taly a gente arrazou naquela conversinha pra arrastar a Desa pra tomar aquele banho de Ovo... rsrs


Devido a muitas bebidas estupidamente geladas a noite toda, a várias risadas, gritos Ao ver os meninos arrazando nas danças e ao tempo que não estava tão quente como gostaríamos (eu disse que o tempo não estava quente, no sentido de a temperatura do tempo. Não das pessoas, rsrsrs) acabou que eu e a grande maioria da galera presente ficamos "extremamente gripados", a aniversariante e eu nem se fala ficamos zuadas pra kramba!! Fui até no hospital pra saber se não era a gripe Suína (mas como vocês podem notar, estou viva, e muito melhor!!) E Como não diagnosticaram nada tão sério, não era... Felizmente.
Bom, por enquanto deixo as outras situações em OFF...

Continue lendo >>

domingo, 2 de agosto de 2009

Vamos Beber !!!

Porque AMAR tá impossível... Afinal, alguém já viu uma caipirinha dizendo que vai te ligar no outro dia, e não liga? ou uma dose de tequila dizendo que é jovem demais pra se envolver? ou uma latinha de cerveja pedindo um tempo pra decidir se realmente é aquilo mesmo que quer? ou uma vodka disputando com o wisky quem vai ficar com o red bull? Ou ainda uma dose de cachaça dizendo que você é a pessoa certa na hora errada??? por acaso uma garrafa de vodka já beijou alguém na tua frente?? ou então você já levou chifre de um litro de whisky?? hein?? hein?? hein?? Então vamooos beber..........!!!!!

Bjãooooo....

Continue lendo >>

  ©Template by Cine Tube On - Cinema Online. Alterado por Paula dona deste blog. No ar desde: 24/07/2009 Certas Coisas... -

TOPO