É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que gera contradição, gera a vida.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Liberdade de expressão ou livre arbítrio ?

A várias formas de utilizar a liberdade de expressão... Podemos usar a expressão com palavras, gestos ou, simplesmente, o silêncio... [Um dos mais sábios, e menos utilizados.]Quando paramos por um instante para pensar nisso, logo pensamos em dizer ou escrever tudo o que pensamos, da uma vontade louca de gritar, esbravejar e, em razão da liberdade de expressão, pensamos estar imune a penalidades...
Mas, antes de se fazer uso da liberdade de expressão [devemos fazer uso da sabedoria...] Creio eu que ter sabedoria para perceber qual a melhor forma de expressão no momento adequado, nos livrará de um futuro arrependimento... A liberdade se tem: de escolha. Temos que ter serenidade, razoabilidade para escolher a melhor forma. Às vezes, com um gesto, se diz tudo... Posso dizer que amo fazendo um coração... Mando alguém tomar no (...) esticando o dedo médio... É assim, mas simples do que parece, mais direto do que se pensa. Com um simples gesto posso ofender, ou posso declarar meu amor, posso dar adeus...As vezes é hora de falar, [mas com cuidado...] palavras ditas são eternas. [Não tem como apaga-las.] O sentimento do momento pode até acabar, mas a pessoa que ouviu suas palavras [delas vão sempre se lembrar.] Uma vez que se pronuncia uma palavra é como uma flecha lançada... [Não tem como voltar atrás.] Se é para dizer algo do que vai se arrepender, [melhor não dizer...] Muitas vezes, envolvidos no clima do momento; esquecemos que o silêncio é a melhor forma de expressão. [Com ele se diz tudo.] Um sim, um não, um talvez, e o melhor, essa é a forma mais "segura" de não deixar marcas. [Ou, que essa marca não seja tão dolorida] É a forma mais sutil e sábia de expressão, quando não se sabe bem oque dizer. [Melhor deixar uma página em branco e pular a folha] seguir adiante [e talvez, em outra oportunidade poder voltar e escrever quando estiver mais seguro] do que escrever errado, rasurar ou não ter como apagar seus erros... Portanto, liberdade de expressão para mim é isso. É poder ter a liberdade de escolha, escolher como exprimir seus desejos, seus pensamentos, seus sentimentos, da melhor forma possível [e que se sabe, até o momento presente].

P.S.: Vale lembrar que a liberdade de expressão mau usada, poderá nos levar a uma pena por crimes (de injuria, difamação ou calunia), mas não da responsabilidade civil pelos danos morais ou materiais que uma declaração ou gesto possam causar...Portanto, devemos tomar muito cuidado!

As vezes nossos pensamentos ficam bem melhores guardados em nossa cabeça...

Continue lendo >>

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um pouco do que sou



Não sou só oito ou oitenta. Entre esses dois números, existem outros 71. E quanto mais me conheço, mais me surpreendo. Sei que sou inconstante. Gosto disso e daquilo. Gosto de calor e de frio. De preto e de rosa. Dias de multidão e dias de solidão. Dias de celular de cinco em cinco minutos e dias de secretária eletrônica. Às vezes, acho que não sou uma só, pois tantos gostos e sentimentos conflitantes não poderiam caber em um só ser humano. Mas acho que tudo seria muito chato se não fosse assim. Podemos mudar de acordo com nossos desejos e com nossas necessidades. Todos nós temos direito ao nosso momento borboleta ou camaleão. E isso é uma dádiva da qual devemos usufruir. Por isso, o novo sempre me agrada. Novas possibilidades, novas perspectivas, novas idéias, novo visual. E acredito que uma simples mudança de humor pode mudar muita coisa a nossa volta. Assim como uma mudança externa pode refletir nos nossos sentimentos. Mas, hoje, descobri que, em certos momentos de escuridão, por mais que se procure, não há sequer uma lanterna disponível. É necessário ter luz própria. Sermos vaga-lume. Sou surtada, louca, se quiser falar vou falar e não me importar nem um pouco o que vc vai achar disso. Minha loucura é saudável e não faz mal a ninguém. Este mundinho virtual me fez conhecer pessoas de formas surreais, pessoas que hoje me mostraram que a amizade pode surgir de formas mais adversas possíveis, e o que se tem como verdade nem sempre é. É aqui que libero minhas neuroses, minhas loucuras, não faço mal e nem desejo o mal à ninguém, mas não mexe comigo, porque de boba eu só tenho a cara e o jeitinho de andar!

Continue lendo >>

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Porque Gostar Assim?

Gente, vocês tão assistindo "Caminho das Índias"? Bom, aposto que vocês estão prestando muita atenção na Norminha, uma das personagens mais engraçadas - e mais sacanas - da TV atual, né? Aí tem aquela musica (Você não vale nada mais eu gosto de você) que já não sai da boca do povo. É, e essa personagem de Dira Paes, apesar de ser ficção, podemos encontrar muitas Norminhas por aí. (E Norminhos também.) Não esquecendo os Abels.
É possivel encontar milhares de situações como está por ai no mundão de (pessoas que se apaixonam por alguém que não vale a pena.) Ou pessoas que são capazes de se submeter à qualquer posição e situação simplesmente para ficar junto de alguém. Na trama, por exemplo, encontramos outro caso. O caso do Ramiro e da Melissa... Em um dos capítulos, ela disse que nunca devemos se afastar do marido, mas sim a amante do marido. (Difícil, né?) Para nós, que vivemos na "vida real", essa situação para muitos (inclusive para mim!) pode não ser tão simples assim. Afinal, dependendo do grau do nosso sentimento o chamado amor para com alguém, nunca é fácil aceitar dividí-lo com outra pessoa, ou até mesmo se humilhar só para estar junto dessa pessoa.
Mais estranho do que possa parecer, mas é normal se apaixonar por alguém que não te dê valor, ou o valor que você merece. (Aliás, é MUITO FÁCIL se apaixonar por alguém assim.) E você sabe por que? Porque nós gostamos de ser desprezados. Mas não por ser mazoquistas (E sim pelo simples ego, sim o orgulho de não aceitar derrota!) Parece que é uma sina de todo ser humano. E isso geralmente pode ser mais acentuado na primeira relação. Quanto mais a outra pessoa ser "desligada" com a gente, mais a gente quer ficar com ela. Por todo um processo de valores, ou por algo que a psicologia seria ótima para explicar, nós agimos desta forma. Principalmente ou primeiramente pelo velho e tão usado ato de insistir.
Por mais que essa pessoa não vale nada e não te dê valor, se ela está com você, (ela sente algo de especial, é claro.) Mesmo assim (acredito eu que não vale jogar tudo para o alto por causa dessa sensação, não.) Pra mim, quero sempre acreditar que todo mundo é capaz de mudar, capaz de se apaixonar de verdade, de refletir sobre o seu jeito. (Mas, não vale viver na sombra de uma pessoa, esperando que esse grande dia chegue!) O ideal é que você sempre mostre o que você sente e, o mais importante, o que você quer da pessoa. Talvez assim, desde o começo da relação, ela possa deixar bem claro pra você o que ela está prestes a abrir mão ou não por você e pela relação. (Daí pra frente a escolha é sua) porque não se pode esquecer que a vida também é sua (E quem vai sofrer se tudo der errado também será você.)
Toda relação é complicada, né? Por isso nós precisamos sempre estar expondo nossas vontades, nossos interesses, nossos limites e possibilidades, para não acabar brigando por baboseiras. É assim que a gente pode tentar fazer as coisas funcionarem melhor.

Mas diz aí: você já gostou de alguém que não valia nada? Comente!

Continue lendo >>

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Selo - Premiação

Meu 4 Selo - Premiação

É com muita alegria que recebo o selo "Informação de Qualidade",


Este selo pra mim que estou em atividade a pouquíssimo tempo no mundo dos “blogueiros”é muito gratificante e de alguma forma me sinto importante.É bom lembrar que este selo possui um teor diferente, pois não só parabeniza blogs e/ou sites, mas também incentiva novos internautas a fazer parte do mundo da blogsfera. Este selo foi me entregue pelo Blog Premio m3 O qual desenvolve um ótimo trabalho para nós internautas', esta premiação devido a Postagem: Questione-se...

Seguinte: As pessoas que receberem o selo, devem seguir o seguinte procedimento:
1 - Indicar 04 Blogs de sua preferência, onde; de cada blog deve ser indicado uma postagem, (Lembre-se: você está indicando a postagem e não o blog)
2 - Divulgar a indicação

BLOGS/Postagens INDICADOS:

1 - Café com Notícias
Postagem http://cafecomnoticias.blogspot.com/2009/08/reportagem-especial-pessoas.html

2 – Mistureba
Postagem: http://marcelo-duarte.blogspot.com/2009/08/tutorial-completo-sobre-o-twitter.html

3- Schraubles
Postagem: http://www.schraubles.com/2009/09/dia-do-corinthians.html

4 Marmanjjus
Postagem: http://marmanjjus.blogspot.com/2009/09/os-7-tipos-de-assaltantes-mais-curiosos.html

Barrinha MaynaBaby


Meu 5 Selo – Premiação

Recebi este selo do Blog Schraubles muito obrigado pela indicação, saiba que também adoro o seu blog.

Cabe a mim seguir as seguintes regras: Indicar 10 blogs que adoro, Informar os premiados e dizer 5 coisas que adora na vida.

Os indicados são:

Mulherices
Colando Ideias
Páginas Online
79 Limas
Futilidades Essenciais
Penso em Tudo
Borboletαgem ઇ‍ઉ
Boca de Kabide
O Espiral
Trinta e Poucos Anos

Barrinha MaynaBaby


Meu 6 Selo – Premiação

Esse selo ganhei do Blog ::Penso, Logo... Blogo!:: E agradeço o carinho de ter lembrado de mim...

As regras são: Linkar o blog que te indicou e passar para 5 amigas e avisá-las. Responder as seguintes perguntas:

1. Mania: Ficar na Internet;
2. Pecado capital: Preguiça, Gula;
3. Melhor cheiro do mundo: A comida da minha mãe;
4. Se dinheiro não fosse problema, eu faria: Uma viagem para espanha;
5. Casos de infância: Gostava de fazer gororoba (e ficava chateada se ninguém comesse)
6.Habilidade como dona de casa: Dormir vale?rsrs;
7. O que eu não gosto de fazer em casa: Não poder ouvir som no ultimo volume;
8. Frase: Não Deixe seu passado impor quem você é, mas deixe ele fazer parte do que você se torna...
9. Passeio para o corpo: Ar livre, cheiro de grama molhada,; massagem;
10. Passeio para a alma: Música e leitura;
11. O que me irrita: Mentira, Falsidade e Injustiça;
12. Frase e/ou palavra que fala muito: "Coração, "Que bótimo";
13. Desce do salto e sobe o morro quando: Abusam da minha paciência e bondade;
14. Talento oculto: É tão oculto que nem eu sei; rs
15. Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: Muitas coisas, chapelão,óculos olho de mosca, calça com barra justa, e bolsas enormes.

indicadas são:

1 Ser Irreverente

2 Dyario Pessoal
3 Nostalgia de Sophie
4 . CASOS & ACASOS .

5 Futilidades Essenciais

Barrinha MaynaBaby



Meu 7 Selo – Premiação


Este lindo selo, é um presente da minha amiga Dani do Diario Pessoal

Fico imensamente feliz te ter sido presenteada. Obrigada, mais uma vez de se lembrar de mim... E pelo carinho!! BeijOs Para ganhar o selo o amor e o desejo são essenciais!

Regras?
Somente três:

1º - Publicar o selo no seu blog,
2º Deixar um comentário dizendo que o recebeu, e de quem recebeu, deixando muitos beijos carinhosos...
3º Dar esse selo para quantos amigos você quiser, que, assim como todos nós, falam do amor! Lembre-se: De linkar quem está recebendo o selo, claro!

Amigas/blogs (Especiais) que repasso o selo:

~>Borboletαgem ઇ‍ઉ
~>Blog da Andri
~>Penso em tudo
~>Jacona Land - Aquela Coisa

Continue lendo >>

  ©Template by Cine Tube On - Cinema Online. Alterado por Paula dona deste blog. No ar desde: 24/07/2009 Certas Coisas... -

TOPO