É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que gera contradição, gera a vida.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Selo - Premiação

9º Selo - Premiação

Este é o Meu 9º selo recebido, enviado pelo Carlos do Blog "Amanhã ou depois"

A regra é, postar o selo e o blog que te indicou, responder a seguinte pergunta: "Para você, o que não tem preço?" E repassar o selo para blogs de sua escolha, e avisá-los sobre o selo...

R= Pra mim, o que realmente não tem preço, são as coisas inesquecíveis, momentos que vivemos junto da família, amigos, algumas doideiras que fazemos algumas vezes, viagens com a família, sorrisos e brincadeiras que as vezes não damos valor, um gesto de quem amamos, bagunças em sala de aula, quando estudava, entre outros momentos simples, porém que me faz olhar para o passado com um sorriso no rosto! A verdadeira felicidade está nas coisas simples da vida, e tendo Deus no coração tudo o demais vem em seu devido tempo.


Os blogs são escolhidos foram:

Bar da ruiva

Etc & Tal

Deserto de flores

Verdadeira comigo mesmo

Já tive muitos critérios, hoje só vários delírios

[[Premio m3]]

Continue lendo >>

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O mundo atual em que vivemos

O MUNDO EM QUE ESTAMOS VIVENDO passa por um período revolucionário, de muitos contrastes e paradoxos inesperados que vem alterando o nosso relacionamento com todo o resto do planeta.-
Você já questionou o motivo de toda essa mudança social que muitas vezes nos causa momentos constrangedores e algumas vezes extrema falta de humanidade?
Apesar do enorme avanço das telecomunicações, torna-se cada vez mais difícil darmos bom dia para nossos vizinhos ou, sequer, dividirmos cordialmente o assento do transporte coletivo com alguém. Procuramos saber o que existe em Marte, mas desconhecemos que nossa vizinha acaba de ter um bebê. O caos e a incerteza do dia de amanhã, rondam permanentemente nosso cotidiano. Tudo gera desconfiança, receio e, até mesmo, medo.

Às vezes, mesmo sem querer, acabamos transformando o cenário que envolve nossas vidas em cenas lamentáveis e traumatizantes e nós, personagens da trama, temos de conviver com a realidade que imita um verdadeiro filme de terror.
A criminalidade cresce quase exponencialmente, agravada por vários fatores circunstanciais, como desemprego, ignorância, mudança de valores, sobrevivência, descontentamento e revolta por parte dos que não estão conseguindo acompanhar o progresso da humanidade.
A violência constitui mais a regra do que a exceção na mente e nas atitudes dos que vivem nas grandes cidades. Quase que por um reflexo, tentamos nos proteger de inúmeras formas.

Afinal, nossa integridade é constantemente ameaçada e, diante disso, o que fazer?

Reagir? – assim estaríamos aumentando o batalhão da violência...

Proteger-se? - Se trancar em casa, contratar seguranças e deixar o mundo entregue aos malfeitores...
Armar-se? – mostrando que com a reação física podemos enfrentar a violência e vencer...

E, aí o que você acha, qual seu ponto de vista?

Continue lendo >>

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Selo - Premiação

8º Selo - Premiação

E, esse é o selo do retorno, após alguns meses sem postar. Retomo o posto, já em 2010 com mais um selo...

E o selo ganhei da minha querida amiga blogueira Andri, do blogdaandri

Seguindo as regras, preciso dizer 5 coisas que fiz e me arrependi.

Ter dito não, quando queria ter dito sim

Ter chorado por quem não merecia

Usado palavras duras com pessoas quem amo, num momento de raiva

Ter confiado em alguém que não merecia tal confiança

Falado oque não devia, na frente de quem não podia.

Arrependimentos a parte, vamos aos 5 blogs que indico este selo.

Schraubles

Amanhã ou depois

Vende na farmácia?

Marmanjjus

Ela bate asas. E voa(:-


Galerinha que recebeu este selo, deve postar o selo em seu blog, dizer qual blog os elegeu, postar as 5 (cinco) respostas, indicar 5 (cinco) blogs e informa-los da premiação...

Continue lendo >>

  ©Template by Cine Tube On - Cinema Online. Alterado por Paula dona deste blog. No ar desde: 24/07/2009 Certas Coisas... -

TOPO