É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que gera contradição, gera a vida.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Certas Coisas!i! - Sobre Mim...

Sobre mim, não há muito que dizer. (Afinal, você terá sua própria conclusão: ao me conhecer!) Facilito-te me descrevendo assim: Não sou doce, mas não chego a ser ruim. Não sou submissa do mundo, mas sei respeitar algumas de suas regras... Sou dócil com quem eu amar e me amar também; para mim submissão é sinônimo de insegurança e/ou idolatria; prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, gosto de estar e gostar de onde estou, e principalmente com quem estou... Não estou em gôndolas, detesto limites quando quero esquecer que as regras existem! Sou extremista e radical; quando me vale a pena! Não deliro com impossibilidades, o que tenho me basta, me situa. Quando estou com alguém?! Respeito quem eu escolhi para amar. Valorizo o amor que dou a quem amo e o que recebo de quem me ama, pois sei que este é o melhor presente da vida. Enfim, eu sou Assim* . E algumas outras Certas Coisas!i!


Continue lendo >>

sábado, 6 de novembro de 2010

O Amor Supera Deficiências!!!

Li este texto em outro blog, achei super bem colocado, então resolvi tomar a liberdade de postar para repassar esta mensagem. 
O blog onde encontrei este texto, vale a pena ser visitado => NAFTAMOR 

Cerca DE 10% da população mundial é portadora de algum tipo de deficiência física ou mental e sofrem com preconceito...vamos ser solidários!



"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. 
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. 

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus...

Continue lendo >>

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Faço a diferença! A corrente do Bem

Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe. Mas viver de bem com a vida, amando as pessoas de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença!




É difícil, não dá para planejar, você precisa observar as pessoas, ficar de olho nelas e protegê-las. Nem sempre a gente sabe o que precisa. É a grande chance de consertar uma coisa que não seja a sua bicicleta. Dá para consertar uma pessoa...

Continue lendo >>

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A ironia do amor:


Olha, eu tenho um pequeno problema: não consigo acreditar em nada, a não ser que eu veja ou sinta. Eu sei, eu sei, parece complicado, mas isso não quer dizer que eu não acredite em você. Quer um conselho? Ao invés de dizer que me ama, faça eu me sentir amada.


Enquanto a maioria acha que nosso cérebro controla as ações, freqüentemente é o nosso coração que tem o maior trabalho. Nos faz cometer as coisas mais doidas, mas também faz nos aventurarmos em coisas novas. Porque quando abrimos nosso coração, podemos explorar um mundo de amor, nos surpreendendo com as pessoas que já estão em nossas vidas.Mas, infelizmente nossos corações são muito sensíveis e quando esta partido, tudo ao nosso redor se despedaça.


Continue lendo >>

domingo, 17 de outubro de 2010

Decifra-me, mas não conclua. Eu posso te surpreender.

Confio e me apego com facilidade extrema a tudo e a todos, mesmo sem querer, mesmo sem poder. Acho que sempre criamos falsas esperanças quando a gente se apega a alguém, isso faz mal. Mas sempre devemos seguir em frente e aprender que, só devemos se apegar e confiar quando existir algo real! Decidida: tudo o que se começa, se termina. Tudo o que não se deve terminar, jamais é começado. E por fim: defeitos e qualidades fazem parte da minha realidade.

Continue lendo >>

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

...Experimente, descobrir meu sabor!

Ah, quer saber o que eu penso? Você agüentaria conhecer minha verdade? Pois tome.

Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, linda, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma tpm horrivel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio.Vire meu mundo do avesso!. Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome. Te pergunto: você agüentaria viver na montanha-russa que é meu coração? Me desculpe. Nada é pouco quando o mundo é meu.


(Fernanda Mello)

Continue lendo >>

sábado, 9 de outubro de 2010

Triste realidade

Por que as pessoas não aceitam o conselho de uma pessoa vivida; mas aceitam ter vida curta e destino torto por causa de palavras maliciosas, mal dosas, gananciosas e incertas; o apoio da humanidade não esta no que é benéfico pra você e sim naquilo que você vê na felicidade e bem estar do seu próximo.

Continue lendo >>

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Chorar não é solução

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.
 
Charles Chaplin  

Continue lendo >>

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eu não só mudo, como cresço também!

Eu já passei por varias e diversas experiências em minha vida, que aprendi com meus próprios erros. (E também com alguns erros dos outros.) Mudei porque amigos me decepcionaram. Mudei novamente porque o amor também me entristeceu. Mudei porque pude conhecer seres iluminados e super especiais, que fizeram nascer em mim uma força enorme, e que me fez capaz de me inspirar por elas e me refletir melhor perante a vida e seus acontecimentos. Todo dia posso ser capaz de me tornar uma pessoa diferente, sem o peso de já não ser mais igual. E talvez uma pessoa melhor.
O tempo passou eu mudei. Nem tudo e nem todos me acompanharam, Pois, cada um tem o seu momento.
Valeu a pena !

"As minhas qualidades são reconhecidas por poucas pessoas que convivem comigo. Os meus defeitos são apontados por muitas pessoas que não me conhecem."

Continue lendo >>

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Me identifico


"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."


"Clarice Lispector"

Continue lendo >>

quinta-feira, 25 de março de 2010

Aprender a ouvir é aprender a aprender. Vale a pena.

Isto é óbvio, mas nem sempre conseguimos lembrar e por isso em prática. Privilegiar o ato de ouvir ao falar. Engraçado é que, a maioria das pessoas também já percebeu que ouvir é melhor que falar, porém poucas pessoas enfatizam o ouvir. A pessoa que ouve mais tem mais chances de se explicar, se fazer entender e convencer, do que aquele que adota a prática da argumentação e fala. (Tiro essa conclusão por mim.)

Quem se posiciona como ouvinte antes de falar vai captando as razões explícitas (algo que se deixa transparecer diretamente.) e implícitas (o que está subentendido ao invés de explicitamente expressado.) acaba conhecendo melhor a outra pessoa. Suas reais preocupações, seus desejos e seu jeito de ser; então, quando por fim quando for sua vez de falar, fala muito bem, atinge o alvo nos aspectos emocionais e racionais.

Já o "falador" perde mais tempo, faz barulho, mas nem sempre chega ao ponto que realmente deseja. Ainda que chegue em um acordo. Estabelece uma relação menos interessante e aberta, do que aquela que seria estabelecida pela real empatia. (Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias.)

Importante é lembrar que:

Falar não é aprender - usualmente é ensinar. As perguntas críticas, então:

Vale se perguntar: - Tenho coisas para ensinar? - O outro deseja que eu o ensine? - O outro está efetivamente preocupado em saber quais são minhas razões?

Ouvir, por outro lado, sempre é aprender. Podemos aprender:
- Quais são as razões, os medos, as aspirações do outro;
- O que o outro tem de conhecimento bom para transmitir;
- O que ele pensa de modo errado (idéias errôneas dos outros, podem ser bom para nós refletirmos.)

Bom mesmo é encontrar o equilíbrio entre o ouvir e falar, ou seja: Aprender e ensinar.

Isso com certeza, nós ajudará a se destacar entre os outros...

Continue lendo >>

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Selo - Premiação

9º Selo - Premiação

Este é o Meu 9º selo recebido, enviado pelo Carlos do Blog "Amanhã ou depois"

A regra é, postar o selo e o blog que te indicou, responder a seguinte pergunta: "Para você, o que não tem preço?" E repassar o selo para blogs de sua escolha, e avisá-los sobre o selo...

R= Pra mim, o que realmente não tem preço, são as coisas inesquecíveis, momentos que vivemos junto da família, amigos, algumas doideiras que fazemos algumas vezes, viagens com a família, sorrisos e brincadeiras que as vezes não damos valor, um gesto de quem amamos, bagunças em sala de aula, quando estudava, entre outros momentos simples, porém que me faz olhar para o passado com um sorriso no rosto! A verdadeira felicidade está nas coisas simples da vida, e tendo Deus no coração tudo o demais vem em seu devido tempo.


Os blogs são escolhidos foram:

Bar da ruiva

Etc & Tal

Deserto de flores

Verdadeira comigo mesmo

Já tive muitos critérios, hoje só vários delírios

[[Premio m3]]

Continue lendo >>

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O mundo atual em que vivemos

O MUNDO EM QUE ESTAMOS VIVENDO passa por um período revolucionário, de muitos contrastes e paradoxos inesperados que vem alterando o nosso relacionamento com todo o resto do planeta.-
Você já questionou o motivo de toda essa mudança social que muitas vezes nos causa momentos constrangedores e algumas vezes extrema falta de humanidade?
Apesar do enorme avanço das telecomunicações, torna-se cada vez mais difícil darmos bom dia para nossos vizinhos ou, sequer, dividirmos cordialmente o assento do transporte coletivo com alguém. Procuramos saber o que existe em Marte, mas desconhecemos que nossa vizinha acaba de ter um bebê. O caos e a incerteza do dia de amanhã, rondam permanentemente nosso cotidiano. Tudo gera desconfiança, receio e, até mesmo, medo.

Às vezes, mesmo sem querer, acabamos transformando o cenário que envolve nossas vidas em cenas lamentáveis e traumatizantes e nós, personagens da trama, temos de conviver com a realidade que imita um verdadeiro filme de terror.
A criminalidade cresce quase exponencialmente, agravada por vários fatores circunstanciais, como desemprego, ignorância, mudança de valores, sobrevivência, descontentamento e revolta por parte dos que não estão conseguindo acompanhar o progresso da humanidade.
A violência constitui mais a regra do que a exceção na mente e nas atitudes dos que vivem nas grandes cidades. Quase que por um reflexo, tentamos nos proteger de inúmeras formas.

Afinal, nossa integridade é constantemente ameaçada e, diante disso, o que fazer?

Reagir? – assim estaríamos aumentando o batalhão da violência...

Proteger-se? - Se trancar em casa, contratar seguranças e deixar o mundo entregue aos malfeitores...
Armar-se? – mostrando que com a reação física podemos enfrentar a violência e vencer...

E, aí o que você acha, qual seu ponto de vista?

Continue lendo >>

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Selo - Premiação

8º Selo - Premiação

E, esse é o selo do retorno, após alguns meses sem postar. Retomo o posto, já em 2010 com mais um selo...

E o selo ganhei da minha querida amiga blogueira Andri, do blogdaandri

Seguindo as regras, preciso dizer 5 coisas que fiz e me arrependi.

Ter dito não, quando queria ter dito sim

Ter chorado por quem não merecia

Usado palavras duras com pessoas quem amo, num momento de raiva

Ter confiado em alguém que não merecia tal confiança

Falado oque não devia, na frente de quem não podia.

Arrependimentos a parte, vamos aos 5 blogs que indico este selo.

Schraubles

Amanhã ou depois

Vende na farmácia?

Marmanjjus

Ela bate asas. E voa(:-


Galerinha que recebeu este selo, deve postar o selo em seu blog, dizer qual blog os elegeu, postar as 5 (cinco) respostas, indicar 5 (cinco) blogs e informa-los da premiação...

Continue lendo >>

  ©Template by Cine Tube On - Cinema Online. Alterado por Paula dona deste blog. No ar desde: 24/07/2009 Certas Coisas... -

TOPO