terça-feira, 16 de novembro de 2010
sábado, 6 de novembro de 2010
O Amor Supera Deficiências!!!
"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus...
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Faço a diferença! A corrente do Bem
É difícil, não dá para planejar, você precisa observar as pessoas, ficar de olho nelas e protegê-las. Nem sempre a gente sabe o que precisa. É a grande chance de consertar uma coisa que não seja a sua bicicleta. Dá para consertar uma pessoa...
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
A ironia do amor:
Enquanto a maioria acha que nosso cérebro controla as ações, freqüentemente é o nosso coração que tem o maior trabalho. Nos faz cometer as coisas mais doidas, mas também faz nos aventurarmos em coisas novas. Porque quando abrimos nosso coração, podemos explorar um mundo de amor, nos surpreendendo com as pessoas que já estão em nossas vidas.Mas, infelizmente nossos corações são muito sensíveis e quando esta partido, tudo ao nosso redor se despedaça.
domingo, 17 de outubro de 2010
Decifra-me, mas não conclua. Eu posso te surpreender.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
...Experimente, descobrir meu sabor!
sábado, 9 de outubro de 2010
Triste realidade
Por que as pessoas não aceitam o conselho de uma pessoa vivida; mas aceitam ter vida curta e destino torto por causa de palavras maliciosas, mal dosas, gananciosas e incertas; o apoio da humanidade não esta no que é benéfico pra você e sim naquilo que você vê na felicidade e bem estar do seu próximo.Tweet
Continue lendo >>quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Chorar não é solução
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Eu não só mudo, como cresço também!
Valeu a pena !
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Me identifico
Tweet Continue lendo >>
quinta-feira, 25 de março de 2010
Aprender a ouvir é aprender a aprender. Vale a pena.
Isto é óbvio, mas nem sempre conseguimos lembrar e por isso em prática. Privilegiar o ato de ouvir ao falar. Engraçado é que, a maioria das pessoas também já percebeu que ouvir é melhor que falar, porém poucas pessoas enfatizam o ouvir. A pessoa que ouve mais tem mais chances de se explicar, se fazer entender e convencer, do que aquele que adota a prática da argumentação e fala. (Tiro essa conclusão por mim.)
Quem se posiciona como ouvinte antes de falar vai captando as razões explícitas (algo que se deixa transparecer diretamente.) e implícitas (o que está subentendido ao invés de explicitamente expressado.) acaba conhecendo melhor a outra pessoa. Suas reais preocupações, seus desejos e seu jeito de ser; então, quando por fim quando for sua vez de falar, fala muito bem, atinge o alvo nos aspectos emocionais e racionais.
Já o "falador" perde mais tempo, faz barulho, mas nem sempre chega ao ponto que realmente deseja. Ainda que chegue em um acordo. Estabelece uma relação menos interessante e aberta, do que aquela que seria estabelecida pela real empatia. (Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias.)
Importante é lembrar que:
Falar não é aprender - usualmente é ensinar. As perguntas críticas, então:
Vale se perguntar: - Tenho coisas para ensinar? - O outro deseja que eu o ensine? - O outro está efetivamente preocupado em saber quais são minhas razões?
Ouvir, por outro lado, sempre é aprender. Podemos aprender:
- Quais são as razões, os medos, as aspirações do outro;
- O que o outro tem de conhecimento bom para transmitir;
- O que ele pensa de modo errado (idéias errôneas dos outros, podem ser bom para nós refletirmos.)
Bom mesmo é encontrar o equilíbrio entre o ouvir e falar, ou seja: Aprender e ensinar.
Isso com certeza, nós ajudará a se destacar entre os outros... Tweet
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Selo - Premiação
9º Selo - Premiação
Este é o Meu 9º selo recebido, enviado pelo Carlos do Blog "Amanhã ou depois"
A regra é, postar o selo e o blog que te indicou, responder a seguinte pergunta: "Para você, o que não tem preço?" E repassar o selo para blogs de sua escolha, e avisá-los sobre o selo...
R= Pra mim, o que realmente não tem preço, são as coisas inesquecíveis, momentos que vivemos junto da família, amigos, algumas doideiras que fazemos algumas vezes, viagens com a família, sorrisos e brincadeiras que as vezes não damos valor, um gesto de quem amamos, bagunças em sala de aula, quando estudava, entre outros momentos simples, porém que me faz olhar para o passado com um sorriso no rosto! A verdadeira felicidade está nas coisas simples da vida, e tendo Deus no coração tudo o demais vem em seu devido tempo.
Os blogs são escolhidos foram:
Já tive muitos critérios, hoje só vários delírios
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
O mundo atual em que vivemos
O MUNDO EM QUE ESTAMOS VIVENDO passa por um período revolucionário, de muitos contrastes e paradoxos inesperados que vem alterando o nosso relacionamento com todo o resto do planeta.-
Você já questionou o motivo de toda essa mudança social que muitas vezes nos causa momentos constrangedores e algumas vezes extrema falta de humanidade?
Apesar do enorme avanço das telecomunicações, torna-se cada vez mais difícil darmos bom dia para nossos vizinhos ou, sequer, dividirmos cordialmente o assento do transporte coletivo com alguém. Procuramos saber o que existe em Marte, mas desconhecemos que nossa vizinha acaba de ter um bebê. O caos e a incerteza do dia de amanhã, rondam permanentemente nosso cotidiano. Tudo gera desconfiança, receio e, até mesmo, medo.
Às vezes, mesmo sem querer, acabamos transformando o cenário que envolve nossas vidas em cenas lamentáveis e traumatizantes e nós, personagens da trama, temos de conviver com a realidade que imita um verdadeiro filme de terror.
A criminalidade cresce quase exponencialmente, agravada por vários fatores circunstanciais, como desemprego, ignorância, mudança de valores, sobrevivência, descontentamento e revolta por parte dos que não estão conseguindo acompanhar o progresso da humanidade.
A violência constitui mais a regra do que a exceção na mente e nas atitudes dos que vivem nas grandes cidades. Quase que por um reflexo, tentamos nos proteger de inúmeras formas.
Afinal, nossa integridade é constantemente ameaçada e, diante disso, o que fazer?
Reagir? – assim estaríamos aumentando o batalhão da violência...
Proteger-se? - Se trancar em casa, contratar seguranças e deixar o mundo entregue aos malfeitores...
Armar-se? – mostrando que com a reação física podemos enfrentar a violência e vencer...
E, aí o que você acha, qual seu ponto de vista?Tweet
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Selo - Premiação
E o selo ganhei da minha querida amiga blogueira Andri, do blogdaandri
Seguindo as regras, preciso dizer 5 coisas que fiz e me arrependi.
1º Ter dito não, quando queria ter dito sim
2º Ter chorado por quem não merecia
3º Usado palavras duras com pessoas quem amo, num momento de raiva
4º Ter confiado em alguém que não merecia tal confiança
5º Falado oque não devia, na frente de quem não podia.
Arrependimentos a parte, vamos aos 5 blogs que indico este selo.
1º Schraubles
4º Marmanjjus
Galerinha que recebeu este selo, deve postar o selo em seu blog, dizer qual blog os elegeu, postar as 5 (cinco) respostas, indicar 5 (cinco) blogs e informa-los da premiação...
Tweet Continue lendo >>