É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que gera contradição, gera a vida.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Amor ao Próximo!!



Dois homens, seriamente enfermos, ocupavam o mesmo quarto em um hospital. Há um deles que estava próximo da janela, era possível ver tudo o que acontecia do lado de fora. (Como o companheiro não podia se levantar, o homem da janela descrevia o que via lá fora) o homem da outra cama aguardava ansiosamente por aquele momento. Quando então seu mundo se iluminava com a descrição de todas as atividades e cores do mundo do lado de fora. Da janela avistava-se um parque com um adorável lago, patos e cisneis brincavam na água; enquanto as crianças passeavam em barquinhos.
Casais apaixonados andavam de braços dados por ruas floridas, sobre as cores vivas de um arco-íris. Imensas árvores faziam parte daquela paisagem mágica e cravada no visual dos edifícios da cidade. Enquanto sentado o homem descrevia cenas maravilhosas, seu companheiro fechava os olhos e do outro lado do quarto imaginava todo o cenário. Em uma tarde muito quente o homem da janela descreveu um desfile que via na rua, embora seu companheiro de quarto não pudesse ouvir a marcha na rua, podia muito bem ver com os olhos da mente, os detalhes descritos pelo homem da janela. Algum tempo depois o homem da janela não resistiu e morreu.

O homem da outra cama foi transferido para cama próxima da janela, vagarosamente e com muita dificuldade o homem ergueu-se sobre os cotovelos para lançar sua primeira olhada no mundo fora da janela. Mas quando se ajeitou melhor e já ia se sentar; viu que a janela dava apenas para uma parede em branco... Confuso! O homem perguntou a uma enfermeira o que poderia ter feito seu antigo amigo de quarto descrever cenas tão maravilhosas.
Ela respondeu – Talvez ele quisesse justamente encorajá-lo e conseguiu. (A emoção do homem foi maior ainda quando soube que o companheiro de quarto era cego). E tudo que descrevia não passava de imagens criadas no coração de uma pessoa que tinha como objetivo transmitir, esperança e fé...


História retirada do CD Histórias Maravilhosas Contadas Por
JOSÉ ORLANDO NUSSI

45 comentários:

Unknown 19 de agosto de 2009 às 19:08  

aI AI, isso doeu,
sabe, eu me acidentei ontem, fiquei 4 horas e meia no hospital e não via a hora de sair, agora lendo essa passagem, eu fico pensando, eu fiquei num quarto com um senhor que já estava lá a um mes, fico imaginando, será que tanto tempo dentro de um hospital faz bem ou faz mal a uma pessoa, com 4 horas e meia eu já estava ficando doente.
eu pensei que estava mal, aí vi que o homem que estava lá estava pior ainda, mas vendo isso eu comecei a pensar aqui.
por que eu não pensei nisso antes, eu poderia ter ajudado aquele pobre homem de alguma forma e me calei pensando só no meu pé que estava quebrado.


a vida as vezes nos dá cada porrada.

H. Steiner' 19 de agosto de 2009 às 19:09  

obrigada *-*
nossa, que rosa \o

Unknown 19 de agosto de 2009 às 20:00  

^^


http://guto-informacao.blogspot.com/

Humberto Camargo 19 de agosto de 2009 às 20:50  

Belíssima história, nos faz repensar um pouco a vida.

Léo 19 de agosto de 2009 às 20:54  

Belissima historia, essa historia nos exige repensar nossa maneira de viver, sonhar não custa nada e fazer a vida das pessoas um pouco mais bela não custa nada, parabens!

Astréia 19 de agosto de 2009 às 21:06  

Um bela história de amor ao próximo.Com ela, digo que somos capazes de ver com os olhos do coração!

Obrigada pelo seu comentário no meu blog compartilhado.

Abraço!

Marcelo Augusto 19 de agosto de 2009 às 21:09  

Parábens pelas belas palavras.
Adorei a metáfora, da visão do interior, nao a verdadeira.
Reforça a ideia que é as vezes a mentira é melhor, nao é ?

abraços.

Unknown 19 de agosto de 2009 às 21:59  

nossa muito linda essa história.simples gestos pode ajudar muitas pessoas.
da uma forcinha no meu blog tbm^^
é novo porem tento colocar boas matérias da melhor forma possivel

http://teensgirlsforever.blogspot.com/2009/08/um-pouco-sobre-olheras.html#comments

Unknown 19 de agosto de 2009 às 23:07  

eu ja tinha lido esse texto...e muito bonita essas palavras...

Guilherme Chicalé 19 de agosto de 2009 às 23:49  

Não li para não ficar triste e pensativo, meu pai ficou 2 meses enternado mais hoje graças a Deus ele esta bem, não gosto nem de lembrar disso!

Leo 19 de agosto de 2009 às 23:52  

Meu Deus.
Mais isso ta lindo demais.
Parabéns.
Continue escrevendo sempre.

http://parada-ob.blogspot.com/

Macaco Pipi 20 de agosto de 2009 às 02:17  

amor e respeito!
força e honra!

R.~ 20 de agosto de 2009 às 02:36  

que lindo, cara! x)
adorei o blog :*

Macaco Pipi 20 de agosto de 2009 às 02:49  

em breve estaremos com template novo!
tu vai gostar!
amanha estréia :d

Vini e Carol 20 de agosto de 2009 às 03:05  

Puts!
Que história linda.
Não é fácil encontrar pessoas assim, acho que o amor ao próximo deveria existir em nosso instinto.
Hoje em dia todo mundo só pensa em si próprio, por isso que nosso Mundo é cheio de guerras.

É foda...
Beijos.

Unknown 20 de agosto de 2009 às 03:29  

oi, que beleza ein...
vc sabe, eu sou um seguidor assiduo seu.
bjs até mais ver...


ah! me inscrevi lá no premio m3

Unknown 20 de agosto de 2009 às 03:49  

ói nóis aqui... traveis,
puts piadinha sem graça. até aqui...

J. Muniz 20 de agosto de 2009 às 09:03  

Cara, realmente essa história me fez repensar... ótimo blog, bjs!

Rafa Amaral 20 de agosto de 2009 às 09:05  

Ótimas palavars amiga blogueira, esses textos, ne, escritos, sempre agregam algo ao mundo virtual! Adorei o blog, apesar das cores fortes rsrsrsrs Se gosta de cinema passa no meu, com filmes de todas as épocas em textos aprofundados. Comente, diga o que quiser! http://cinemasemtempo.blogspot.com

Abraçossss

Wander Veroni Maia 20 de agosto de 2009 às 09:29  

Puxa vida...que história linda! Às vezes, pequenos atos podem ter grande proporções quando usado para o bem. Emocionante o final!

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Byancarinne 20 de agosto de 2009 às 09:34  

belas palavras!!!
tô seguindo, dá uma passadinha no meu dps!

http://caixa-de-surpresas-da-byan.blogspot.com/

;**

Ronaldo Santos 20 de agosto de 2009 às 09:45  

Linda mensagem...

Gostei muito. emocionante.

Até mais

Natália Ranhel 20 de agosto de 2009 às 10:26  

Linda essa história! mto isnpiradora!

Sir Ney 20 de agosto de 2009 às 10:41  

NOOOSSSAA, Tudo isso de coment, Parabéns pelo Blog, gostei da hitória.

Erich Pontoldio 20 de agosto de 2009 às 10:49  

É a maravilha de ser um ser evoluido...estava em outro mundo (dimensão ???) e ajudava o colega a imaginar as mais belas imagens do mundo

Unknown 20 de agosto de 2009 às 10:59  

Muito lindo, simples gestos como esse nos levam a pensar como nós não damos valor a coisas lindas que muitas vezes nos passam desapercebidas no dia-dia, parabéns adorei o texto.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Diih 20 de agosto de 2009 às 11:09  

Lindo ,'' as vezes a gente tem que fechar os olhos para poder encherga ''

nosos olhos enchergao , mas o coraçao observa
o coraçao e o o zomm pra enxerga a vida di verdade rsrsrrs

tristes aqueles que estao cego com a visao do mundo ...

http://sonhadoresz.blogspot.com/

Unknown 20 de agosto de 2009 às 11:12  

Bela historia,nos faz repensar em nossa vida

Blog da Satine 20 de agosto de 2009 às 11:16  

o amor ao proximo é um dom divino, a humanidade seria bem diferente se todos praticassem isso!!
seu blog é uma graça e vc muiti simpatica...obrigadas pelos comentarios nos meus blogs.

bjs

http://www.revelandoflores.blogspot.com/

Jonathan 20 de agosto de 2009 às 11:27  

Nossa, muito bom. Há tantas pessoas que reclamam da vida, mas outras ai com problemas sérios estão sempre acreditando e também enviando luz ao próximo. Muita fé.

Muito bem.

meu blog: http://librianodoamor.blogspot.com/

L.M 20 de agosto de 2009 às 12:13  

Nossa, mto bonita a história!!
Coisas simples e bonitas, são as melhores =}

visita ae tb: http://no-lipstick.blogspot.com/

;D

hasta!!!

Plínio 20 de agosto de 2009 às 12:30  

muito legal!
o final me surpreendeu.. não esperava por isso
muito bonita estória
é de gente assim q a gente precisa no mundo

Anônimo,  20 de agosto de 2009 às 12:50  

Que lindo texto, querida.
Vc se expressa muuito bem.
Até mais, beijos.

Anônimo,  20 de agosto de 2009 às 13:34  

Que lindo *_*


www.blogdaandri.blogspot.com/

Lee Telemensagem 20 de agosto de 2009 às 22:09  

Aceita parceria com meu blog?

http://leetelemensagens.blogspot.com

sucesso!!!

Lília Hendi 21 de agosto de 2009 às 18:21  

amor ao próximoo...seus tetxos são mto linnnndos meeu!!!

www.ameninax.blogspot.com

se puder dá uma passadinhaa!!

Unknown 24 de agosto de 2009 às 12:12  

adorei o blog parabéns prima.

Unknown 24 de agosto de 2009 às 17:40  

Com o individualismo exagerado as pessoas estão um pouco sem praticar o amor ao próximo, hoje em dia a maioria quer ganhar dinehiro e só, infelizmente cada um fica na sua e não está nem aí para seus próprios amigos.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

. 24 de agosto de 2009 às 18:54  

Eu já conhecia esse texto, é uma reflexão maravilhosa, acredito que se muitos usassem certos exemplos como esse a humanidade estaria salva.
Parabéns pelo blog.
BjOs^^

Pobre esponja 28 de agosto de 2009 às 00:13  

Que cada vez exista menos histórias como essa, e mais ações como essa (pq muita gente lê, se emociona, e nõ muda nada em seu hábito)

abç
Pobre esponja

Postar um comentário

Os Comentários, são o seu espaço para dar sua opinião e complementar os debates sobre os assuntos que trato aqui no meu blog. Ou seja, você mesmo acaba formando sua opinião, eu apenas aponto o caminho.

Diga o que achou de verdade, estou aberta a elogios, e também as críticas, pois com elas poderei melhorar!
Blog Certas Coisas!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

  ©Template by Cine Tube On - Cinema Online. Alterado por Paula dona deste blog. No ar desde: 24/07/2009 Certas Coisas... -

TOPO