É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que gera contradição, gera a vida.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Questione-se...

Estava eu pensando com meus botões [os poucos que me restam] sobre as coisas que não quero mais na minha vida.
Quando me ocorreu a seguinte pergunta: O que você realmente quer? e essa pergunta me pegou profundamente. Ai pensei - “Boa pergunta… o que exatamente eu quero?” É, estranho perceber que quando paramos pra pensar, não nos vem nada de concreto a cabeça. Sendo que o tempo todo queremos várias coisas! Claro, você automaticamente vai pensar "Quero trocar de carro, Quero casar com meu namorado (a), Quero realizar aquela viajem tão desejada." - E por aí vai. Mas a intenção dessa pergunta vai além dessas respostas óbvias, a começar por fazer com que você descubra o motivo pelo qual te faz querer essas coisas.
Por que você quer trocar de carro, por que quer casar com seu namorado (a), por que quer realizar aquela viajem tão desejada? Depois disso, o que mais vai querer? Se você souber utilizar essa técnica com sabedoria, as próprias respostas irão levar-te a questionar seus valores, planos de longo prazo, o propósito de sua vida, entre outros.


Não que almejar essas coisas seja uma coisa errada: Até porque!

Essas coisas fazem parte do nosso cotidiano, e querer essas e outras coisas faz parte da experiência humana. Por outro lado, conforme você obtém tais coisas, acaba percebendo que elas são pequenas partículas de um todo maior que ainda não foi atingido, porque você não parou realmente para pensar no que quer de verdade. Não para semana que vem, mês que vem. Mas para sua história de vida.

Além disso,

Mas o que importante é prestarmos atenção novamente na pergunta por outro ângulo: O que VOCÊ realmente quer? Você, indivíduo, ser único, com qualidades únicas, com sonhos únicos. Não o que os outros condicionaram você a achar que quer, mas o que lá no fundo da sua alma é importante para você.

Seja verdadeiro com seus próprios sentimentos:

Se você não conseguir encontrar esta resposta com clareza, não existe visão. E se não responder esta pergunta com honestidade, identificando o que o seu coração deseja ao invés do que as outras pessoas acham que você deveria desejar (incluindo família, amigos, grupos sociais e a sociedade como um todo), você não estará em alinhamento vibracional, porque seus sonhos que são verdadeiros continuarão ali no seu subconsciente, aparecendo como uma sensação de que algo está faltando, por melhor que esteja sua vida. E esta sensação emite uma vibração. Que é diferente daquilo que você está buscando conscientemente.

E, agora fica a pergunta: O que você realmente quer? E por que quer isso? Quando você tiver isso, como vai se sentir?

44 comentários:

Lee Telemensagem 24 de agosto de 2009 às 22:54  

deixa eu ver.
o que realmente quero... uma vida mais agradavel com as pessoas que estão ao meu redor
porque eu quero isso.... pq sou um ser humano e luto para ter todas as pessoas boas ao meu redor
coom vou me sentir...... vou me sentir bem, não sei dizer agora mas quando conseguir isso com todas as pessoas ao meu redor serei um ser humano melhor.

parabens e sucesso!

Dayane Pereira 24 de agosto de 2009 às 23:13  

Ah eu quero tanta coisa. Mas o que mais quero nesse momento é chegar ao fim do semestre, pelo menos. Uma etapa de cada vez. Quero isso pois preciso me sentir plena e realizada profissionalmenmte e assim conseguir minha independência, em todos os sentidos!!

Minerva Pop 24 de agosto de 2009 às 23:44  

Olá!
Cai aqui meio sem querer e gostei do que vi. Bacana. Vou voltar mais vezes.

Sandro
http://minervapop.blogspot.com/

Unknown 25 de agosto de 2009 às 01:36  

deixa me ver...
o que eu realmente quero.



sabe é meio conflitante essa parada de querer alguma coisa,
eu sempre fui meio preguiçoso, sempre quis muita coisa e agora eu tenho que me contentar com a minha saúde, meus amigos e o meu mísero emprego de onde eu tiro a grana pra pagar as contas e tomar umas cachaçano fim de semana.

mas o que eu realmente quero?
não sei, talvez trocar de carro, casar com alguem que eu ainda não encontrei.
ah! quer saber o que eu realmente quero?


eu quero é viver o hoje, amanhã, a gente dá um jeito.





hoje eu estou passando para agredecer o seu comentário no blog do marmanjjus,

fiquei feliz por receber a sua demonstração de carinho pelo meu trabalho, queria avisar que já tem postagem nova lá, depois quando tiver um tempo, comenta lá.
obrigado e tenha uma ótima semana.

Gabriel Tubbs 25 de agosto de 2009 às 02:00  

Eu quero um emprego que exija pouco esforço e renda muito dinheiro. Quero uma porrada de mulher gostosa louca pra dar pra mim. Quero tomar cerveja com meus amigos no boteco todo dia sem ter que pagar a conta no final.

básico, não!?

Unknown 25 de agosto de 2009 às 02:25  

que bom que vc gostou.
o visual antigo tava meio pesado.
travava aqui.
andei fazendo uma mudança, espero que tenha sido pra melhor.

ainda estou em fase de testes com esse visual aí, estou editando aos poucos o modelo, deu um trabalhão pegar ele do zero e colocar na prática.
levei uma semana pra conseguir terminar.
tá quase pronto.
mas não vai sair disso que tá na tela.
só vou pegar uns botões e modernizar eles.

Anônimo,  25 de agosto de 2009 às 09:54  

Nossa! Eu quero tanta coisa que agora eu nem to lembrando direito ahsuahaus

Ketty 25 de agosto de 2009 às 11:35  

Bem parando pra pensar assim ,é verdade .quando eu paro pra pensar no que quero sempre me vem esse tipo de coisa à mente e eu sei bem por que quero essas coisas , mas ai depois o que vai vir depois delas eu não sei ,afinal a nossa vida é simplismente um jogo onde a gente conquista um objetivo e depois dele vem outro outro e mais outro ... mas o importante é saber se a gente é feliz ao conquistar esses objetivos ou apenas os conquistamos por uma imposição da sociedade . a vida é uma parada louca mesmo é bem dificil saber qual o sentido dela ou se o que a gente quer vai nos traser felicidade as vezes a gente é feliz e nem sabe ... enfim se eu for falar tudo que eu acho eu não acabo mais hoje . vim agradecer a visita em meu blog e parabéns pelo texto muito INSPIRADOR !

Polly... 26 de agosto de 2009 às 00:17  

Bem, são mts coisas q eu quero. Mas eu acho q o nosso querer depende mt do momento q estamos passando. Mesmo tendo tudo , sempre vamos querer mais e mais , é mt dificil achar alguem q esteja satifesto com a sua vida.
Boa postagem!
visite tbm!

http://atitudescertasdeumagarotaimperfeita.blogspot.com/

bjs

Guttwein 26 de agosto de 2009 às 00:56  

Quero realização profissional e muita saúde pra poder desfrutar a vida ao lado da minha mulher... Nada de utopias de querer ganhar na loteria ou surrealidades singulares... apenas o "minimo" de conforto e uma saúde impecável.
Por ora, isso me basta...rs

Pseudojapa =P 26 de agosto de 2009 às 01:01  

talvez seja o sentimento que Clarice Lispector expôs uma vez: "Liberdade é pouco...o que eu qro ainda não tem nome.."
bjossss

KGeo 26 de agosto de 2009 às 02:11  

o que realmente quero é que as minhas historias façam sucesso

Macaco Pipi 26 de agosto de 2009 às 02:30  

NÉ...SEMPRE PENSAMOS GENERICAMENTE DO QUE QUEREMOS: UMA VIDA BOA COM UM BOM EMPREGO, FAMILIA, FILHOS, E ETC...

MAS AI CHEGA NA HORA QUE TUDO TÁ ACONTECENDO VOCÊ VE QUE TEM QUE PLANEJAR PASSO A PASSO...É O MESMO DE SE CONTROLAR UMA EMPRESA :D

Unknown 26 de agosto de 2009 às 02:50  

periódicamente eu visito meus parceiros e comento alguma coisa nos seus blogs.

hoje a minha visita é em caráter explicativo,

nos últimos dias eu andei fazendo umas mudanças no visual do Marmanjjus the blog

dei uma simplificada no layout e limpei alguns ítens que deixavam o blog pesado na hora de carregar,

em virtude dessa mudança, o meu banner mudou também, então peço que por gentileza, dê uma passada no Marmanjjus the blog clica em parcerias, e copie o novo código,

e aproveite a promoção de comentários grátis no blog do marmanjjus.

Wander Veroni Maia 26 de agosto de 2009 às 10:29  

Olá!

Adorei a reflexão que vc propos no texto! Muitas pessoas não sabem o que querem da vida e, por isso, ficam apenas querendo e nunca as conquistam. Saber o que quer e lhe faz feliz é fundamental para poder viver a vida.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Unknown 26 de agosto de 2009 às 10:34  

O Gabriel Ribeiro falou muitas coisa que eu quero, mais agora o que eu mais quero mesmo é namorar com uma pessoa que eu amo muito, encontra um emprego legal de preferência na área da Educação Física onde tou me formando! Basicamente isso! Abraços...


http://onoticia.blogspot.com

Lucas Lins 26 de agosto de 2009 às 10:51  

Yeah Girl... detonou ! estar certo ou errado nunca foi um pensamento na minha cabeça, até hoje fiz mtas coisas pequenas, algumas médias e poucas grandes, mas sempre vejo meu lado primeiro, não por egoismo e sim por felicidade !

Por Favor, Comenta no meu BLOG também, ok ???
http://escolhaopcional.blogspot.com/
Abraços !!!

Rafa 26 de agosto de 2009 às 10:57  

Assim que a gente chega aqui se depara com uma gata em?

Legal o texto, com certo grau de complexidade, gostei!

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

palavras ao vento 26 de agosto de 2009 às 11:03  

essa e uma peergunta..que tem varias respostas..afinal as vezes mudamos de opinião...e sempre keremos outras coisas...mas sempre e bom temos uma meta...

Vini e Carol 26 de agosto de 2009 às 13:20  

É normal nos questionarmos sobre o que queremos, o quer faremos e etc.

São fases da vida em que precisamos escolher os rumos certos para seguir.

Espero que você ache o seu rumo, e que faça as escolhas certas.

Quero lhe informar que tem selo pra você em meu blog, se quiser pegue lá.

Beijos.

Nicke 26 de agosto de 2009 às 21:31  

Puxaa quero tantaa coisa , sérião.
E certas coisas que eu quero mudaam tão de repentee ... S:...
Mass;;tudo são fases da vidaa ² !

Unknown 27 de agosto de 2009 às 01:19  

olha eu aqui de novo...
passei só pra dizer um:
OI

Macaco Pipi 27 de agosto de 2009 às 04:01  

UMA VEZ UMA AMIGA POSTOU NO DELA QUE CHEGA UMA HORA QUE A GENTE SE QUESTIONA ATÉ SE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO DE SER QUEM SOMOS...OU QUEM SOMOS??!?

CAMILA de Araujo 27 de agosto de 2009 às 04:19  

E aí,linda...ouviu Arctic Monkeys?
vc disse que ia ouvir xD

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Anônimo,  27 de agosto de 2009 às 07:14  

Não só nos questionamos bastante como nós, jovens, vamos ter inúmeras outras perguntas pela frente. A que mais me aflige é a respeito de minha carreira, o que vou querer ser e etc., mas a única certeza é a de que muitas surpresas virão rsrsrs

Abraços!

http://tempo-horario.blogspot.com/

Super Blogueiros 27 de agosto de 2009 às 07:52  

Está divulgado amiga,só peço que na próxima vez mande o texto por email,Abraços e belo blog

http://superblogueiros.blogspot.com
(Divulgação Grátis para seu blog)

Unknown 27 de agosto de 2009 às 10:21  

oi, vc disse que não entende nada de templates, banners e etc...

eu tenho um programinha aqui que pode te deixar fera nesse assunto.

se vc quiser ele me mande um o seu email no:
marmanjjus@globomail.com

Diego Bier 27 de agosto de 2009 às 10:45  
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Bier 27 de agosto de 2009 às 10:45  

oi
aqui é o dono do Bananada é 10
vou tentar te esclarecer
logotipo é o desenho do blog tipo o mascote
banner é a foto que ficará em destaque no começo da pagina
aonde está uma foto sua
mais tbm tem o banner para divulgar
o link-me que tem no canto direito do seu blog
que é o banner de divulgação
templante é tema do blog o formato das colunas as cores

deu para ajudar ?
olha seja muito bem vinda
volte sempre

www.bananadae10.blogspot.com

beijos

kbritovb 27 de agosto de 2009 às 18:03  

o que eu quero é o que todo mundo quer
o sentido da vida
ser feliz =]

Karina Kate 27 de agosto de 2009 às 18:07  

Leve a filosofia de não esperar nada de ninguem para nao se arrepender depois.

. 27 de agosto de 2009 às 18:53  

Só quero viver intensamente a minha vida...
Quero ter muita, mas muita saúde para que isso possa acontecer...
Material?
Listinha de desejos todos temos...
Mas o mais importante eu quero, que é simplesmente viver, o resto é consequência.
BjOs^^

Alexandre Silva 27 de agosto de 2009 às 23:37  

Essa é uma forma bem interessante de achar o caminho: questionando. Aí vc para e pergunta: Mas que caminho? rsrsr... quem nunca se pegou nesse mar de questionamentos pode saber que tá na deriva. E encontrar as respostas, mesmo que elas sejam mutáveis e temporárias, te ajudam a ir pra frente... ou pro lado, dependendo das escolhas.
Ótimo post
Abcs
http://falandoprasparedes.blogspot.com/

Pobre esponja 28 de agosto de 2009 às 00:01  

Poucos botões que lhe restam? Hehe, tão novinha... tem muita lenha (neurônio) para queimar...

bjs
Pobre Esponja

Tatiane Barros 28 de agosto de 2009 às 01:20  

Gostei desse cantinho, boa noite querida.
=)

Deni Maciel 28 de agosto de 2009 às 01:44  

se auto-questionar é complicado.
as vezes é mais fácil por em prátik o q quer do q imaginar como se comportar ou idealizar onde se quer chegar
hunff...
mas é ótimo essa auto-reflexão mesmo...
e nesse caso os fins justificam os meioso//
abraços
mardeto pc era pra atualizar na quarta...
mas tdo bm...ele ainda tá vivo
respirando por aparelhos mas está..
ótimo fds viow ?...
e cuidado, o gugu tá chegando ¬¬
hahahaa

www.bocadekabide.blogspot.com

CAMILA de Araujo 29 de agosto de 2009 às 02:38  

Que ótimo saber que você gostou.Eles são ÓTIMOS e já que você gostou, indico tbm o primeiro eles,que é até melhor que o Humbug. O nome tá no fim da minha página.

Mas falando nisso, você gosta de escutar o que?

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Unknown 29 de agosto de 2009 às 20:35  

parabens por sua ótima postagem...
indiquei um selo pra vc..
http://premiom3.blogspot.com/2009/08/selinho-de-qualidade.html

Unknown 31 de agosto de 2009 às 13:21  
Este comentário foi removido pelo autor.
Erich Pontoldio 2 de setembro de 2009 às 11:51  

É difícil responder de bate pronto o q realmente queremos ... enquanto o mundo estiver em busca do TER TER TER ao invés do SER, será complicado definir o ponto da felicidade de cada um

#Marcelo 2 de setembro de 2009 às 16:33  

Amo Coca-Cola!!! E amei seu blog!!!
PS: Estou te seguindo tbm!

Portal Veritas 2 de setembro de 2009 às 19:48  

Posso dizer que gostei de modo singular desses questionamentos. E é uma pergunta factual: o que queremos? A partir dessa pergunta, podemos sair em busca de realizações, desejos, felicidades.

Ocorre que, de modo geral, não nos conhecemos, e, não nos conhecendo, a pró-cura se torna ineficaz. Não se sabe para aonde ir. O norte, a fixação de sua própria identidade é o primordial: o resto, consequencia.


Breno Bastos
Gerente do Portal Veritas

well,  5 de setembro de 2009 às 12:36  

O que eu queru?? Dinheiruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, muié e wiski....pq coca...num guento mais hauahua

Viv 21 de setembro de 2009 às 22:03  

Direi aqui como indivíduo: Acho que saber o que não quero, já ajuda a passar na peneira o que possivelmente posso querer. Dentre essas, passo de novo na peneira do "Isso vai atrapalhar alguém?". Dessas então, passo pela peneira final "O que é melhor para mim de fato?" É mesmo difícil saber o que se quer sem um ponto importante: "Quem eu sou?"

Postar um comentário

Os Comentários, são o seu espaço para dar sua opinião e complementar os debates sobre os assuntos que trato aqui no meu blog. Ou seja, você mesmo acaba formando sua opinião, eu apenas aponto o caminho.

Diga o que achou de verdade, estou aberta a elogios, e também as críticas, pois com elas poderei melhorar!
Blog Certas Coisas!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

  ©Template by Cine Tube On - Cinema Online. Alterado por Paula dona deste blog. No ar desde: 24/07/2009 Certas Coisas... -

TOPO